É possível saber quem você é através do seu cachorro?

É até engraçado no consultório, observarmos que aquele cliente ansioso e agitado, traz sempre consigo um cão com as mesmas características psíquicas da ansiedade. Assim acontece também na agressividade, depressão, fobias, compulsões.
Muitas vezes a sincronicidade desta relação, chega ao campo das doenças físicas e não somente psíquicas. É comum diagnosticarmos por exemplo um problema cardíaco no animal e o proprietário informar na consulta o mesmo problema, assim é com as alergia, diabetes, obesidade, problemas de pele.

Para a psicanálise, é uma relação de identificação.

Interagimos com o inconsciente (individual ou coletivo) com tudo que nos cerca (computador, carro, casa) e todos (marido, esposa, filho, animal de estimação) que mantemos “posse psicológica”, ou seja, que de alguma forma consideramos como “nosso” e desta forma nossa energia interage com tudo que possuímos.
Porque os animais adoecem ? e porque influenciamos na doença dos nossos animais de estimação?
O fenômeno “doença”, é sempre um evento multifatorial complexo. Os animais adoecem segundo suas pré-disposições genéticas e raciais, condições ambientais, nutricionais, imunológicas, etc.
Isto não é uma novidade.
No entanto, há outro ponto de vista que faz com que eles adoeçam e aí sim temos uma novidade, e o motivo muitas vezes que desencadeia ou alimenta a doença,  é o seu próprio proprietário.
Os animais são como um mata borrão, uma esponja a absorver as energias  (emoções) de seus proprietários que somatizam em seus corpos toda a sorte de influências “negativas”.
Da mesma forma, que os pais interagem diretamente com os filhos, sendo muitas vezes um problema do filho, uma questão do pai e da mãe. No caso dos animais, eles estão  no lugar do filhos e desta forma absorvem este magnetismo, perdendo parte do seu  instinto animal, sendo preenchido pelas inseguranças, angústias, tristezas, decepções e medos de seus proprietários.

Se você quer o seu animal saudável, comece por você.

Atendimentos no consultório ou em domicílio sempre com hora marcada

PARCEIROS

Meu novo site está no ar! https://t.co/KU40qBw8Rv https://t.co/op2nFYJ3Iu
11 months ago
Olá, pessoal. 😉 NOVIDADE O meu novo site está no ar https://t.co/KU40qBw8Rv Visite, deixe a sua opinião, sugestão… https://t.co/Jb8042Or0z
11 months ago
Visite o nosso novo site https://t.co/p8ccWFAUSk
11 months ago
Bom diaaa!
11 months ago
Agora você pode acompanhar todo o nosso trabalho pelo site https://t.co/p8ccWFAUSk 🙂
11 months ago