A Homeopatia é uma terapêutica desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann no século XVIII e pode ser utilizada para o tratamento de pessoas e animais.
Na medicina veterinária, ela foi a primeira especialidade a ser reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e é uma excelente opção para o tratamento de uma série de doenças, independentemente da espécie do animal (cães, gatos, aves, cavalos…).
A homeopatia pode ser utilizada como tratamento principal (somente medicamentos homeopáticos) e tratamento complementar (associados a outras terapias).
Nos animais de estimação, os casos mais comuns são:
Transtornos de Comportamento:
Ansiedade, medo (pânico), depressão, agressividade, fobias, compulsões e doenças psicossomáticas.
Doenças Crônicas:
Alergias, dermatites e otites (inflamação de pele e ouvido), doenças infecciosas, quadros degenerativos (animais idosos), doenças auto-imunes, diabetes, câncer, epilepsia, entre outras.

A homeopatia, ao contrário do que as pessoas pensam também pode ser utilizada como terapia complementar a doenças graves e incuráveis como o câncer, beneficiando o animal não somente no alívio do quadro, mas também melhorando o seu estado geral.

Esta terapêutica também tem grande atuação nos quadros agudos, tais como:
doenças gastrointestinais (vômito e diarreia), inflamações de bexiga e dos rins, intoxicações alimentares e medicamentosas, traumas, sangramentos…

As vantagens da Homeopatia são inúmeras, dentre elas podemos destacar:

1) Medica-se o animal na sua totalidade (Terapia Holística)
2) Valoriza o doente e não a doença
3) Não apresenta efeitos colaterais
4) Menor custo
5) Facilidade de administrar o medicamento
6) Contribui com a sustentabilidade do planeta
7) Não faz testes em animais

Atendimentos no consultório ou em domicílio sempre com hora marcada

A HOMEOPATIA QUEBRA PARADIGMAS

Desconhecemos o seu mecanismo de ação, mas sabemos hoje que ela atua diretamente no sistema imunológico do paciente, estimulando as suas defesas naturais. O medicamento homeopático pode ser prescrito: por via oral, fornecendo-o diretamente para o animal ou colocando na água de beber ou nos alimentos, por olfação (cheiro), ou seja, basta dar a medicação para o animal cheirar e através da borrifação no ambiente ao qual o animal está submetido.
No vídeo ao lado, o Dr. Marcos Fernandes, fala sobre a Homeopatia Animal no programa Mulheres da TV Gazeta com a apresentadora Katia Fonseca.

Considere a Homeopatia para o tratamento de seu animal de estimação

PARCEIROS

Meu novo site está no ar! https://t.co/KU40qBw8Rv https://t.co/op2nFYJ3Iu
11 months ago