[vc_row full_width=”false” css=”.vc_custom_1411734478733{padding-top: 20px !important;padding-bottom: 80px !important;}” parallax_speed=”0.8″ bg_video_transparent=”0″][vc_column width=”1/2″ el_class=”text-center”][vc_column_text]

A Homeopatia é uma terapêutica desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann no século XVIII e pode ser utilizada para o tratamento de pessoas e animais.
Na medicina veterinária, ela foi a primeira especialidade a ser reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e é uma excelente opção para o tratamento de uma série de doenças, independentemente da espécie do animal (cães, gatos, aves, cavalos…).
A homeopatia pode ser utilizada como tratamento principal (somente medicamentos homeopáticos) e tratamento complementar (associados a outras terapias).
Nos animais de estimação, os casos mais comuns são:
Transtornos de Comportamento:
Ansiedade, medo (pânico), depressão, agressividade, fobias, compulsões e doenças psicossomáticas.
Doenças Crônicas:
Alergias, dermatites e otites (inflamação de pele e ouvido), doenças infecciosas, quadros degenerativos (animais idosos), doenças auto-imunes, diabetes, câncer, epilepsia, entre outras.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]A homeopatia, ao contrário do que as pessoas pensam também pode ser utilizada como terapia complementar a doenças graves e incuráveis como o câncer, beneficiando o animal não somente no alívio do quadro, mas também melhorando o seu estado geral.

Esta terapêutica também tem grande atuação nos quadros agudos, tais como:
doenças gastrointestinais (vômito e diarreia), inflamações de bexiga e dos rins, intoxicações alimentares e medicamentosas, traumas, sangramentos…

As vantagens da Homeopatia são inúmeras, dentre elas podemos destacar:

1) Medica-se o animal na sua totalidade (Terapia Holística)
2) Valoriza o doente e não a doença
3) Não apresenta efeitos colaterais
4) Menor custo
5) Facilidade de administrar o medicamento
6) Contribui com a sustentabilidade do planeta
7) Não faz testes em animais

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” parallax=”content-moving” parallax_image=”2442″ el_class=”row-overlay” type=”ww-custom” background_image=”” bg_position=”top” bg_repeat=”no-repeat” padding_top=”200″ padding_bottom=”200″ margin_top=”0″ margin_bottom_row=”0″ animation=”left-to-right” enable_parallax=”false” parallax_speed=”0.7″ css=”.vc_custom_1499117901744{padding-top: 70px !important;padding-right: 0px !important;padding-bottom: 70px !important;padding-left: 0px !important;background-color: rgba(255,255,255,0.7) !important;*background-color: rgb(255,255,255) !important;}” font_color=”#ffffff” bg_video_transparent=”0.8″ bg_video_color=”#ffffff” bg_video_src_webm=”http://www.red-ferndevelopment.co.uk/WineVideo.webm”][vc_column][vc_custom_heading text=”Atendimentos no consultório ou em domicílio sempre com hora marcada” font_container=”tag:h2|text_align:center” use_theme_fonts=”yes” custom_font_family=”ft-osl”][vc_empty_space][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/3″][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][cmsbutton button_text=”Agende agora mesmo” button_link=”url:https%3A%2F%2Fdrmarcosfernandes.com.br%2Fcontato%2F|||”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”42px”][vc_custom_heading text=”A HOMEOPATIA QUEBRA PARADIGMAS” font_container=”tag:h2|text_align:center” use_theme_fonts=”yes”][vc_empty_space height=”42px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Desconhecemos o seu mecanismo de ação, mas sabemos hoje que ela atua diretamente no sistema imunológico do paciente, estimulando as suas defesas naturais. O medicamento homeopático pode ser prescrito: por via oral, fornecendo-o diretamente para o animal ou colocando na água de beber ou nos alimentos, por olfação (cheiro), ou seja, basta dar a medicação para o animal cheirar e através da borrifação no ambiente ao qual o animal está submetido.
No vídeo ao lado, o Dr. Marcos Fernandes, fala sobre a Homeopatia Animal no programa Mulheres da TV Gazeta com a apresentadora Katia Fonseca.

Considere a Homeopatia para o tratamento de seu animal de estimação

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=drWvNLiLQkU”][vc_empty_space height=”42px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_custom_heading text=”PARCEIROS” use_theme_fonts=”yes”][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”2688″ onclick=”custom_link” img_link_target=”_blank” link=”https://www.propovets.com.br/”][vc_empty_space][vc_single_image image=”2694″ onclick=”custom_link” link=”http://www.radiomundial.com.br/”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”2697″ onclick=”custom_link” link=”http://www.reporterpet.com.br/”][vc_empty_space][vc_single_image image=”2699″ onclick=”custom_link” link=”http://institutodalma.com.br/”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”2701″ onclick=”custom_link” link=”http://www.sbpi.org.br/”][vc_empty_space][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_empty_space][vc_posts_slider count=”5″ interval=”3″ slides_content=”teaser” thumb_size=”full” title=”NOTÍCIAS” posttypes=”post”][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” css=”.vc_custom_1499708058138{background-color: #f5f5f5 !important;}”][vc_column el_class=”text-center”][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_empty_space height=”20px”][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]