Os pássaros são ótimos animais de estimação e visitantes muito  bem-vindos de seu jardim.

Muitas das doenças em pássaros são causadas pela falta de limpeza nos comedouros e bebedouros, por exemplo.
Os animais silvestres possuem particularidades específicas de sobrevivência, uma delas é esconder sintomas de doenças, isso se deve pela luta da sobrevivência na natureza, quando algum problema de saúde surge, muitas vezes as aves já estão debilitadas. É recomendado buscar um veterinário de aves no primeiro sinal percebido para ajudar o animalzinho.
Cada espécie requer um tratamento especial, sejam no tipo de alimentação, rações, limpeza de comedouros e bebedouros e produtos para higienização de gaiolas.
É importante que cada espécie consuma alimentos adequados ao seu tamanho, dessa forma são evitadas inúmeras doenças. É importante chamar a atenção para o fato de misturar as espécies em uma mesma gaiola, para isso é necessário saber as condições exatas de saúdes dos animais para evitar proliferação de bactérias e jamais utilizar medicamentos sem autorização do veterinário e realizar consultas periódicas para assegurar um tratamento eficiente em caso de doenças.

Qualquer espécie de ave precisa de cuidados especiais como qualquer outro animalzinho.
No programa Santa Receita da TV Aparecida, o Dr. Marcos Fernandes fala sobre pássaros com a apresentadora Claudete Troiano.

Atendimentos no consultório ou em domicílio sempre com hora marcada

PARCEIROS

Meu novo site está no ar! https://t.co/KU40qBw8Rv https://t.co/op2nFYJ3Iu
11 months ago