“Façam dos seus alimentos seus medicamentos e dos seus medicamentos, seus alimentos”

Hipócrates (460 a. C.)

A nutrição é umas das áreas decisivas para a medicina preventiva (em quaisquer espécies) e a alimentação natural, conhecida pela sigla AN, consiste em fornecer aos cães uma alimentação completamente balanceada e deve sempre ser prescrita por médicos veterinários. Ela pode ser dividida em cozida ou crua (com ou sem ossos).
A mais utilizada é a alimentação cozida feita pelos próprios tutores e tem uma excelente aceitação pelos cães, em função da sua palatabilidade e aroma, pois ainda que o cão tenha cerca de 1.700 papilas gustativas (células sensoriais que captam quimicamente as características do alimento, transmitindo a informação através de impulsos nervosos até o cérebro), em contrapartida com os seres humanos, que tem cerca de 9.000, os cães se utilizam muito do olfato (cerca de 20 vezes mais sensível que os humanos).
Ela pode ser utilizada para qualquer cão, independente de raça, idade, sexo e atividade física, no entanto, deve ser sempre individualizada, pois cada cão é único. Ela está indicada em algumas doenças também, tais como: cães alérgicos aos aditivos alimentares (corantes, palatabilizantes e conservantes) dos alimentos industrializados, que normalmente mostram sintomas no sistema

gastrointestinal (vômito e diarreia) e na pele (coceiras e lesões).
No vídeo abaixo, o Dr. Marcos Fernandes, fala sobre a Alimentação Natural no programa Santa Receita da TV Aparecida com a apresentadora Claudete Troiano.

Atendimentos no consultório ou em domicílio sempre com hora marcada

PARCEIROS

Meu novo site está no ar! https://t.co/KU40qBw8Rv https://t.co/op2nFYJ3Iu
1 year ago
Olá, pessoal. 😉 NOVIDADE O meu novo site está no ar https://t.co/KU40qBw8Rv Visite, deixe a sua opinião, sugestão… https://t.co/Jb8042Or0z
1 year ago
Visite o nosso novo site https://t.co/p8ccWFAUSk
1 year ago
Bom diaaa!
1 year ago
Agora você pode acompanhar todo o nosso trabalho pelo site https://t.co/p8ccWFAUSk 🙂
1 year ago